Abertas as inscrições para oficina sobre Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos
O Centro de Apoio Operacional de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente, órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), promoverá, entre os dias 22 e 24, a “Oficina de Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos”. A capacitação contará com uma série de palestras ministradas pelo engenheiro agrônomo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professor doutor Germano Gütter, e tem como objetivo aprofundar o conhecimento em áreas relacionadas à compostagem e à utilização de matérias orgânicas.
O evento é direcionado aos integrantes do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), da Rede TO Sustentável, Secretaria de Estado da Juventude, Educação, Esporte (Seduc), Prefeituras Municipais, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Adapec e Ruraltins.
As atividades da oficina serão posteriormente replicadas em vídeo nos demais municípios tocantinenses, no âmbito do projeto institucional Chega de Lixão, do MPTO, com o objetivo de demonstrar os benefícios do reaproveitamento de resíduos orgânicos, inclusive, para alongar a vida útil dos aterros sanitários.
As inscrições para participar da oficina podem ser realizadas no endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos. Duas vagas serão disponibilizadas para cada instituição.
A abertura do evento ocorrerá no auditório do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) no dia 22, com a realização de atividade externa nos dias 23 e 24, no Condomínio Empresarial Logístico e industrial de Palmas, onde está instalado ecoponto de galhadas do Município.
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
Equipe
Ministério Público do Tocantins garante decisão judicial que determina regularização da gestão de resíduos sólidos no município de Cristalândia