MPTO prestigia 1º Seminário de Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono Florestal Jurisdicional do Estado
Integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO) representaram a instituição nesta sexta-feira, 27, no 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas e Mercado de Carbono Florestal Jurisdicional do Estado, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado.
O evento, que reuniu gestores públicos e autoridades, em Palmas, teve o objetivo de esclarecer e informar o público a respeito do mercado de carbono e das providências urgentes a serem adotadas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.
Representaram o MPTO o procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma); Henrique Garcia dos Santos, assessor técnico do Caoma; e Dalvany de Souza Lima, engenheira ambiental.
Durante toda a manhã, especialistas em meio ambiente falaram sobre o tema. Houve a participação, inclusive, de conferencistas de fora do Brasil.
Entre os palestrantes estão a superintendente de Gestão de Políticas Públicas Ambientais, Marli Santos; Monica de Los Rios, da Earth Innovation Institute; Milena Terra, da Agência de Cooperação Alemã (GIZ); Fernanda Rotta, da Rotta Moro Assessoria Jurídica Ambiental; e Juliana Santiago, da Coalizão The Lowering Emissions by Accelerating Forest Finance (LEAF).
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Ministério Público firma acordo com proprietários rurais para recompor área correspondente a 1.000 campos de futebol
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
Ministério Público Estadual e Federal discutem ações conjuntas para combater desmatamento no Tocantins
Com rios em situação crítica, MPTO requer a suspensão de outorgas de captação de água da bacia do Rio Formoso durante a estiagem
Ministério Público pede suspensão imediata de obras em área de preservação ambiental em Novo Acordo