MPTO recebe evento nacional para discutir gestão de Resíduos Sólidos, Logística Reversa e Marco do Saneamento
O novo Marco do Saneamento e a Política Nacional de Resíduos Sólidos serão temas de debate no Seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa” que será realizado em Palmas, pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) em parceria com a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). O evento acontece em 18 de agosto e reunirá promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil com atuação na área do meio ambiente.
O seminário busca sensibilizar agentes do poder público, empresários e a sociedade civil na cobrança popular por políticas públicas ambientais preventivas e de implantação efetiva do saneamento ambiental nas cidades.
Para isso serão realizados, durante todo o dia, quatro painéis abordando os temas: Desafios para uma perspectiva Sustentável da Política Nacional de Resíduos Sólidos; Experiências de Logística Reversa e Destinação Final de Resíduos; Logística Reversa de Embalagens em Geral e o Novo Marco do Saneamento – Desafios para Implementação.
Inscrições
O evento é gratuito e voltado a membros e servidores do MPTO, Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores Estaduais, Acadêmicos, catadores de resíduos e ao Público em Geral. Inscrições e mais informações disponíveis neste link.
Sobre a Abrampa
A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) é uma entidade que congrega membros do Ministério Público de todo o Brasil com atuação especializada em meio ambiente, com o objetivo de ensejar o intercâmbio de ideias, harmonização de condutas, ajuda mútua, concentração de esforços, realização de seminários, congressos e outros eventos sobre o tema.
Neste ano, a entidade vem realizando seminários descentralizados abordando os temas de gestão de resíduos sólidos, Logística Reversa e Marco do Saneamento a fim de estimular os membros do Ministério Público a definirem metas e prioridades de atuação quanto aos temas debatidos, além de fomentar o engajamento da sociedade civil. (Daianne Fernandes - Ascom/MPTO)
Notícias Relacionadas
Ministério Público acompanha destinação dada a pneus usados em 37 cidades
Inquérito do MPTO apura se estabelecimentos comerciais de Araguaína utilizam sistema de logística reversa de lixo eletrônico
Especialistas se reúnem no MPTO e debatem gestão dos resíduos sólidos e saneamento
Estratégias para o combate ao desmatamento do Cerrado são discutidas em reunião na sede do MPTO
Promotor de Justiça defende que MP adote medidas junto aos cartórios para impedir irregularidades ambientais em imóveis rurais