ReciclaTech: MPTO promove campanha interna para recolher equipamentos eletrônicos em desuso
Em comemoração ao mês do meio ambiente, celebrado em junho, o Ministério Público do Tocantins, por meio do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), promoverá a campanha interna "ReciclaTech: seu lixo eletrônico, nosso futuro verde". A iniciativa tem como objetivo recolher equipamentos eletroeletrônicos para reciclagem, visando à preservação ambiental.
Uma sala no térreo da sede da instituição em Palmas estará disponível para o depósito dos itens. Serão aceitos celulares, estabilizadores, computadores, teclados, impressoras, pilhas e outros equipamentos, que serão recolhidos pelo Instituto Natura Vida (INA), especializado na coleta desse tipo de material, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.
A atividade de reciclagem ocorre ao longo do mês de junho, ampliando os debates sobre a importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente.
“Sabemos que cada um de nós desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável. Ao participar dessa campanha, os integrantes estarão contribuindo diretamente para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses materiais”, disse o coordenador do Caoma, promotor de Justiça, Franscisco Brandes Júnior.
Essa iniciativa do Ministério Público do Tocantins reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a conscientização ambiental.
Ação do MPTO
A ação de reciclagem faz parte do projeto MPTO Sustentável, que integra a Política de Sustentabilidade Ambiental do Ministério Público do Estado do Tocantins. Essa política foi estabelecida pela Resolução nº 004/2018/CPJ, com o objetivo de incorporar a sustentabilidade em todas as políticas e processos de gestão administrativa da instituição.
O projeto MPTO Sustentável busca promover práticas e diretrizes com o objetivo de racionalizar os padrões de produção e consumo do Ministério Público, além de garantir o bem-estar de seus membros e servidores.