Servidores do MPTO aprimoram técnicas de redação jurídica em curso com especialista no tema
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) concluiu, nesta sexta-feira, 18, o Curso de Redação Jurídica, ministrado pelo professor Antônio Gidi. Com carga horária de oito horas, o curso ocorreu na modalidade online e reuniu servidores do MPTO em busca de aprimoramento das técnicas de escrita jurídica.
Com foco na construção de uma linguagem clara, concisa, precisa e persuasiva, a capacitação abordou os principais vícios da linguagem jurídica brasileira, além de apresentar princípios para a produção de textos mais claros e eficazes. Aulas interativas, discussões e a análise de exemplos práticos fizeram parte da metodologia dinâmica adotada por Gidi.
Os participantes também receberam material didático exclusivo e puderam sanar suas dúvidas diretamente com o professor, conhecido por sua experiência em escritas jurídicas e autor dos livros "Legal writing style" (2018) e “Redação jurídica: estilo profissional” (2022), utilizados como base para o curso.
A capacitação é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas
Projeto Luzeiro promove planejamento participativo com a Comunidade Quilombola Kalunga do Mimoso para subsidiar políticas públicas
![Projeto Luzeiro é uma iniciativa do Cesaf/ESMP Projeto Luzeiro é uma iniciativa do Cesaf/ESMP](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/2e526e1a69478f0caa38d9d1719080bd-width-800.jpeg)
Projeto Luzeiro capacita parceiros e estudantes quilombolas para construir um planejamento participativo na comunidade Kalunga do Mimoso