Com inscrições até sexta, 22, encontro irá debater violência doméstica e de gênero
O seminário “Tecendo Redes de Proteção: diálogos plurais para o enfrentamento à violência doméstica” segue com inscrições abertas até esta sexta-feira, 22, através do link: https://encurtador.com.br/QBlvr. A iniciativa acontece em 26 de novembro, às 14h, no auditório localizado no 1º piso do edifício-sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas, com palestras das professoras Rubra Pereira de Araújo e Graziela Tavares de Sousa Reis.
Com carga horária de 4 horas e certificação emitida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), o seminário é voltado a integrantes do MPTO, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da rede de proteção à mulher. “Tecendo Redes de Proteção” é organizado pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins.
Mobilização nacional
A iniciativa faz parte da programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. De 20 de novembro a 10 de dezembro, instituições públicas de todo o Brasil realizam atividades voltadas ao combate à violência doméstica e de gênero. Confira a programação completa organizada pelo MPTO em https://encurtador.com.br/TufjS.
Texto: Francisco Shimada - Ascom/MPTO
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021