Projetos do MPTO serão avaliados por consultor do Innovare neste mês
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) dará início às apresentações dos 16 projetos institucionais que concorrem ao Prêmio Innovare 2025. A agenda faz parte da etapa de aferição presencial das iniciativas, que será realizada pelo consultor do prêmio, nos dias 21 e 22 de julho, durante visita à sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Palmas.
“Essa visita será um passo importante para a nossa instituição, pois representa o reconhecimento do trabalho coletivo de membros, servidores e colaboradores que se dedicam incansavelmente para promover a inovação e a resolutividade no MPTO”, avaliou a assessora técnica da PGJ, Luciele Marchezan.
Na última segunda-feira, 14, foi realizada uma reunião de alinhamento com todos os representantes dos projetos inscritos para definição das apresentações.
As práticas inscritas abordam temas como educação, primeira infância, justiça social, saúde, segurança, comunicação, direitos humanos, combate à violência escolar e proteção de povos tradicionais. A diversidade dos projetos reflete o compromisso do MPTO com a inovação e a transformação social.
“Estamos confiantes de que a nossa dedicação e esforço, refletidos nesses 16 projetos, reforçam o papel do MPTO como um agente de transformação social, nos aproximando da sociedade para servir com excelência", completou Luciele.
Apresentações
A maratona de apresentações para a aferição das práticas cadastradas ocorrerá na sala de reuniões do 2º piso do MPTO, conforme o cronograma abaixo:
21 de julho (segunda-feira)
- 09h30 – Integrar-e (Agnel/Natália)
- 10h00 – Controle Social da Educação (Dr. Sidney/Elaine/Sílvia)
- 10h30 – Aprende+TO (Dr. Sidney/Elaine/Sílvia)
- 11h00 – ÉGIDE – Fortalecimento dos Serviços de Proteção Especial (Dr. Sidney/Elaine/Sílvia)
- 11h30 – Primeira Infância - Janela de Oportunidades (Dr. Sidney/Elaine/Sílvia)
- 14h00 – Socioeducação é Direito (Dr. Sidney/Elaine/Sílvia)
- 14h30 – Caminho para Proteção: Chega de Violência nas Escolas (Dra. Jaqueline/Adelaide)
- 15h00 – Projeto Luzeiro (Dra. Vera Nilva/Cleivane/Shara)
- 15h30 – CAOCRIM Forte (Dra. Isabelle)
- 16h00 – PNAISP - Saúde no Sistema Prisional (Dr. Thiago/Mônica)
- 16h30 – Dona de Si (Dra. Munique/Leila)
- 17h00 – Mini Cidadão (Dra. Cynthia/Faustone)
- 17h30 – MP Presente por um Voto Consciente (Denise)
22 de julho (terça-feira)
- 09h30 – Sistema Contra-Fogo (Dr. Saulo/Henrique)
- 10h00 – Elos de Cidadania e Inovação (Dr. Saulo/Dra. Janete)
- 10h30 – Projeto Integrar – Diálogo que Transforma (Dr. Luciano/Denise/Luciele)
O processo de institucionalização dessas práticas é coordenado pelo Departamento de Planejamento e Gestão e conta com o apoio operacional do Escritório de Projetos, Gestão de Parcerias e Convênios.
Innovare
O Prêmio Innovare é uma das mais respeitadas premiações da área jurídica do país, reconhecendo iniciativas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.