Gespública recebe adesão do Naturatins
Denise Soares
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) aderiu ao Programa Federal de Modernização e Desburocratização da Gestão Pública (Gespública). Na tarde desta quinta-feira, 22, o secretário executivo do Gespública, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, esteve na sede do Naturatins, em Palmas. Na ocasião, o presidente da instituição, Alexandre Tadeu Rodrigues, juntamente com o vice-presidente Rômulo Mascarenhas, assinou o documento de adesão ao programa.
Célio Rocha deu boas-vindas a mais um órgão do executivo que estabeleceu como uma de suas prioridades a excelência na gestão pública. “Ficamos satisfeitos em ter como parceiro um órgão que já apresenta bons resultados de gestão”, disse. Já Alexandre Tadeu destacou a importância do programa para o instituto, assumindo o compromisso de participar e contribuir para o bom andamento dos trabalhos. “O programa só aumenta a nossa responsabilidade”, declarou.
Respaldou a assinatura o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, que durante o evento afirmou que o Gespública surge em um momento de grande importância para o Naturatins, órgão hoje responsável pelo desenvolvimento e crescimento das ações na área de meio ambiente.
Representantes do Núcleo de Excelência em Gestão (NEP) João Ricardo Araújo, João Lira e Pedro Amilton participaram da solenidade. Dois servidores do Naturatins devem ser indicados pela presidência para compor o Núcleo.
ATM
A equipe do NEP visitou na última quarta-feira, 21, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Manoel Silvino. O objetivo do encontro foi convidar a instituição a contribuir para a disseminação do Gespública nas Prefeituras e órgãos municipais. Na ocasião, Manoel Silvino mostrou-se entusiasmado com o projeto e se comprometeu a iniciar os trabalhos na prefeitura de Tocantínia. Segundo ele, esta ação demonstra que o Ministério Público Estadual (MPE) se preocupa em levar aperfeiçoamento técnico às prefeituras.
Notícias Relacionadas
MPTO obtém nova decisão que obriga Naturatins a analisar Cadastros Ambientais Rurais
Após ação do MPTO, Justiça reconhece fraudes em licenças para desmatamento expedidas pelo Naturatins e condena empresa beneficiada a pagar multa milionária
A pedido do MPTO, Justiça determina retirada de barragem no rio Dueré em até dois dias
Ação do MPTO requer retirada de aterro que represou rio e vem causando danos ambientais na região do rio Formoso
Ação do MPTO leva à condenação de três pessoas por fraude na concessão de licenças ambientais
Dois ex-presidentes do Naturatins são condenados por atos fraudulentos que resultaram em desmatamento equivalente a 850 campos de futebol