Delegacia de Araguaína: MPE requisita informações à Secretaria de Segurança
O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, estabeleceu prazo de 15 dias para o Secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, apresentar os motivos do abandono e descaso em que se encontra o prédio da 1ª Delegacia Regional de Araguaína. Também foi requisitado ao Estado declaração sobre existência ou não de projetos de restauração, reforma ou ampliação do prédio e cópia de documentos que comprovem repasse de recursos financeiros.
Conforme o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas, com atuação na 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína, que instaurou Procedimento Administrativo para averiguar as condições do prédio, a Delegacia Regional de Araguaína já foi vistoriada pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, tendo sido constatadas diversas deficiências na estrutura do prédio.
De acordo com o laudo técnico, há infiltrações nas paredes, danos no revestimento de fachadas e pisos, banheiros com infiltrações graves, totalmente condenados. Além disso, as sacadas estão com as estruturas comprometidas, com risco iminente de desabamento. “O prédio todo se encontra em fase de degradação acentuada. A instalação elétrica nunca recebeu manutenção”, explica laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros.
O ofício do Procurador-Geral de Justiça requisitando informações foi encaminhado ao Secretário de Segurança Pública nesta segunda-feira, 26. A recusa, omissão ou retardamento das informações solicitadas pode constituir crime de desobediência.
Notícias Relacionadas
![Reunião foi realizada na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína Reunião foi realizada na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/da333711592c75429d0f47a5aee19eac-width-800.jpeg)
Audiência no MPTO define medidas para coibir maus-tratos a animais durante cavalgada, em Araguaína
![Brigadistas podem dar respostas rápidas e eficientes no combate a incêndios Brigadistas podem dar respostas rápidas e eficientes no combate a incêndios](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/56bf28efc6ff3931145a9962b481fea6-width-800.jpeg)
MPTO instaura procedimento para acompanhar realização de cursos para formação de brigadistas em oito cidades
![MPTO atua para coibir e reprimir o uso irregular de estacionamentos nas calçadas MPTO atua para coibir e reprimir o uso irregular de estacionamentos nas calçadas](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/0083492b8cfd12a3f3933828b2cbc336-width-800.jpeg)
Uso irregular de estacionamentos nas calçadas em Araguaína é alvo de procedimento do MPTO
![Procedimento é da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína, que atua na área de defesa do meio ambiente Procedimento é da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína, que atua na área de defesa do meio ambiente](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/80a7296c6dc6a313973ae170be51330d-width-800.jpeg)
Supostos maus-tratos a bezerro que teve o rosto marcado a ferro quente será investigado pelo MPTO
![MPTO já instaurou diversos procedimentos para apurar danos ambientais decorrentes da utilização indiscriminada de recursos naturais MPTO já instaurou diversos procedimentos para apurar danos ambientais decorrentes da utilização indiscriminada de recursos naturais](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/3e4faf6aab78e5505a9c46f3bcc25f89-width-800.jpeg)
Procedimento investiga construção de 14 barramentos nos rios Formoso, Urubu, Douradinho, Duerezinho, Dueré e Xavante
![Reunião ocorreu na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína Reunião ocorreu na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/3594c89aeb35a57bcad08089cb345c7d-width-800.jpeg)
MPTO e órgãos de fiscalização discutem estratégias para garantir segurança de animais na Cavalgada de Araguaína e na Expoara