MPE consegue na Justiça a internação de um casal viciado em drogas
Denise Soares
A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça concedeu liminar, no último dia 02, e determinou ao Município de Alvorada que ofereça orientação e tratamento a um casal de dependentes químicos. Além do tratamento, os quatro filhos do casal também deverão ser acolhidos institucionalmente em casa abrigo ou casa de passagem, até a recuperação dos seus pais.
De acordo com o Promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia, o casal é viciado em álcool e crack e por muitas vezes fizeram uso das substâncias na frente dos filhos, sendo que no fim do mês passado, chegaram, inclusive, a abandonar os filhos sozinhos em casa por mais de dois dias.
Durante o tempo em que estiverem em tratamento, os pais ficarão com o poder familiar sobre seus filhos suspenso. “A postura omissiva dos pais foi determinante para o ajuizamento da ação, isto porque descuidaram do dever de sustentar e guardar seus filhos menores, chegando a praticar, também, violações mais sérias, a exemplo do abandono e a prática de atos contrários à moral e aos bons costumes, o que justificou o pedido de aplicação de medidas protetivas”, declarou o Promotor de Justiça. As crianças devem ser encaminhadas para Gurupi, já que o Município de Formoso do Araguaína ainda não dispõe de local adequado para recebê-los.
O Prefeito Reginaldo Martins deverá providenciar os recursos necessários ao tratamento dos dependentes químicos e ao abrigamento dos menores, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 2 mil.
Notícias Relacionadas

Após ação do Ministério Público, Justiça determina que Município de Palmas providencie abrigo para animais de rua

MPTO e DPE obtêm, na Justiça, bloqueio de R$ 500 mil do Município de Palmas para garantir abastecimento de medicamentos e insumos

Inspeção do Ministério Público do Tocantins encontra irregularidades nas alas de UTI adulta e pediátrica do HGP

Ministério Público vai à Justiça para agilizar obras atrasadas no CAPS Infantil, em Palmas

Após ação do Ministério Público, Justiça determina que Município de Palmas providencie abrigo para animais de rua

MPTO ajuíza ação para que Estado entregue os resultados dos exames que estavam em laboratório alvo de operação da polícia