Justiça atende MPE e Prefeitura de Gurupi tem 30 dias para adequar trânsito
A Justiça julgou procedente a Ação proposta pela 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi e determinou, no último dia 24, que a Prefeitura regularize, no prazo de 30 dias, toda a sinalização urbana e a iluminação de vias públicas, além de traçar planos de longo prazo para manutenção. A decisão obriga o município a instalar semáforos e faixas de pedestre nas avenidas Goiás e Maranhão e em diversos outros pontos da cidade. Deve, ainda, restaurar com tinta de melhor qualidade a sinalização horizontal e vertical e providenciar a iluminação das vias públicas de forma a proporcionar a segurança todos, inclusive no trânsito.
O Município também deve colocar barreiras eletrônicas nas vias de acesso rápido, a fim de de disciplinar o uso das vias e evitar acidentes por excesso de velocidade, bem como exercer o poder de polícia quanto à orientação e fiscalização do trânsito de Gurupi .
Na sentença, o Juiz Nassib Cleto Mamud determinou ainda multa de R$ 1.000,00 por dia de atraso no cumprimento da decisão, além de eventual pena de desobediência acaso caracterizada.
Notícias Relacionadas
![Audiência pública promovida pelo MPTO discutiu mobilidade na Avenida Tocantins Audiência pública promovida pelo MPTO discutiu mobilidade na Avenida Tocantins](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/8dd3aa5cd696889a7a45cb9a86ea5470-width-800.jpeg)
Comerciantes e empresários reivindicam retirada de ciclovia na Avenida Tocantins durante audiência pública promovida pelo MPTO
![Audiência pública promovida pelo MPTO discutiu mobilidade na Avenida Tocantins Audiência pública promovida pelo MPTO discutiu mobilidade na Avenida Tocantins](http://athenas.mpto.mp.br/media/images/03c08a59697435a176e02fc40ebe4df8-width-800.jpeg)
Comerciantes e empresários reivindicam retirada de ciclovia na Avenida Tocantins durante audiência pública promovida pelo MPTO
Atendendo a recomendação do MPE, PM implanta Pelotão de Trânsito em Gurupi
Ilegalidade na fiscalização de trânsito leva MPE a ajuizar ação contra Município de Palmas
MPE denuncia padre que dirigia embriagado