calendar_month
13/05/2014

PGJ é convidada para lançamento do Centro de Referência em Direitos Humanos


Flávio Herculano


Palmas passará a contar, a partir deste mês, com um Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), projeto da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que visa à prestação de assistência a vítimas de todos os tipos de preconceito, discriminação, intolerância, desrespeito, abusos, maus tratos, negligência e abandono. A intenção do centro é funcionar como uma "casa de direitos", um espaço físico onde se promova a convivência entre as pessoas e onde sejam implementadas ações que visem à defesa e à promoção dos Direitos Humanos, sob a mediação de uma equipe multidisciplinar.


Na capital do Estado, a iniciativa será coordenada por Fátima Dourado, que também é presidente do Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP). Ela esteve no Ministério Público Estadual (MPE) na última segunda-feira, 12, para convidar a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, a participar da solenidade de lançamento do Centro de Referência em Direitos Humanos, que ocorrerá nesta terça-feira, 13, a partir das 19h, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, em Palmas.


Acompanharam a coordenadora do CRDH na reunião com a Procuradora-Geral de Justiça a advogada Karoline Chaves e a psicóloga Rute Andrade. Por parte do Ministério Público, a visita foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça José Kasuo Otsuka. Na ocasião, também foi conversado sobre o quadro de violações aos direitos humanos no Tocantins.