calendar_month
21/05/2014

Justiça acata pedido do MPE de mudança de local de julgamento de crime ocorrido em Paraíso


João Lino Cavalcante


O Tribunal de Justiça do Tocantins acatou a solicitação do Ministério Público do Tocantins (MPE), por meio da Promotora de Justiça Flávia Souza Rodrigues, que apresentou um pedido de desaforamento da sessão de julgamento do réu Raul Teodoro da Silva, previsto para acontecer na última quinta-feira, 15, no município de Paraíso do Tocantins.


De acordo com a promotora, o réu, que é acusado de um crime de homicídio cometido em 1995, goza de influência e prestígio na comunidade local, o que pode ser comprovado pelas relações que mantém com várias pessoas que compõem lista dos 25 jurados.


"Verificamos claramente que o réu e sua família valem-se expressamente do prestígio que desfrutam junto à comunidade local, sobretudo de empresários, pecuaristas, e políticos, sendo certo que este fato seria fartamente explorado em plenário. Ou seja, mostra-se como nítida a estratégia da Defesa de guiar o julgamento no sentido de sobrepujar quem praticou o crime em detrimento do que foi praticado", disse Flávia Souza Rodrigues em seu pedido.