Curso sobre resolução consensual de conflitos recebe inscrições até dia 28
João Lino Cavalcante
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do Ministério Público do Tocantins informa que seguem até o dia 28 de maio as inscrições para o curso "Resolução Consensual de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas". O curso será ofertado na modalidade a distância e é coordenado pelo Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD-UnB).
Ao todo, são 500 vagas disponíveis. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas, exclusivamente, via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: http://moodle.cead.unb.br/enam/mod/book/view.php?id=83&chapterid=73
O Curso é resultado de parceria firmada entre o CEAD-UnB e a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (MJ), por intermédio da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM). O objetivo principal é capacitar os participantes a identificar situações em que a solução adequada para um conflito coletivo consiste no desenvolvimento de um processo de construção de consenso, bem como a desenvolver um processo desta natureza, de forma eficiente e duradoura.
O Curso "Resolução Consensual de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas será realizado de 09 de junho a 27 de julho de 2014, com carga horária de 30 horas.