calendar_month
26/05/2014

Ministério Público se veste de verde e amarelo para a Copa do Mundo

João Lino Cavalcante


O cidadão que visita a sede Ministério Público do Tocantins em Palmas se depara com salas e corredores decorados com fitas e bolas nas cores verde e amarelo. Mas não é só o prédio que está no clima da Copa do Mundo, os servidores e membros também já se preparam para o maior evento futebolístico do planeta.


A seriedade comum ao ambiente do Ministério Público cedeu espaço para a alegria contagiante da Copa do Mundo. "Gosto e gosto muito da seleção brasileira. Normalmente não acompanho futebol, mas na Copa do Mundo mudo completamente. Acredito que faz bem trazer um pouco desse clima para o trabalho", conta Maria Helena Varanda, servidora da Comissão Processante Permanente. Ela conta que utiliza bandana, camiseta, esmalte e maquiagem com tema verde e amarelo durante a Copa.


Quem também não esconde o sentimento nacionalista é o assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, o Promotor Célio Sousa Rocha. Logo na entrada do seu gabinete, duas bandeiras brasileiras estampam o clima festivo. "Aqui o clima de festa e o alto astral ajudam no trabalho. Se não der para acompanharmos os jogos da seleção em casa com a família, vamos dar um jeito de colocar uma televisão aqui mesmo e assistir juntos".


Já no Cartório de 1ª Instância, os servidores não tiveram escolha. A chefe do departamento, Neves Menezes, uma apaixonada pela seleção brasileira, tratou logo de decorar todo o ambiente. Neves avalia que os protestos pelo país são válidos, mas não podem atrapalhar a festa. "Devemos receber bem nossos convidados. Depois, sim, cobrar melhorias na saúde e educação. Para mim, a Copa é um momento de muita alegria", revela a servidora.