calendar_month
05/06/2014

Planos de Segurança serão discutidos com Promotores em reuniões regionais


Flávio Herculano


A Comissão Permanente de Segurança Institucional do Ministério Público Estadual, vinculada ao Colégio de Procuradores de Justiça e presidida pelo Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, realizará, este mês, três reuniões regionais, no Centro, Sul e Norte do Estado, para discutir com os Promotores de Justiça a estrutura dos "Planos das Comissões de Segurança das Pessoas, de Segurança da Informação e Comunicação e de Segurança do Patrimônio, das Instalações e do Acesso aos Prédios".


A primeira reunião será realizada em Gurupi, nesta sexta-feira, 6, às 9h30, na sede das Promotorias de Justiça. A segunda acontecerá em Araguaína, dia 13, às 9h, também na sede das Promotorias. O último encontro acontecerá em Palmas, dia 16, às 8h30, no prédio sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

A Comissão Permanente de Segurança Institucional foi instituída por meio da Resolução nº 004/2013 e instalada no final de março deste ano, tendo como atribuição principal a implementação desses planos de segurança, que preveem normas gerais para a consolidação de um sistema de proteção dos membros e servidores, do patrimônio e das informações do MPE. O Plano visa garantir, ainda, a segurança dos cidadãos que visitam o Parquet.



Comarcas envolvidas


SUL: Gurupi, Formoso do Araguaia, Peixe, Figueirópolis, Araguaçu, Alvorada, Palmeirópolis, Almas, Paranã, Natividade, Arraias, Taguatinga, Dianópolis e Aurora do Tocantins.


NORTE: Ananás, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Araguaína, Axixá do Tocantins, Colinas do Tocantins, Colmeia, Filadélfia, Goiatins, Guaraí, Itacajá, Itaguatins, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.


CENTRO: Araguacema, Cristalândia, Miracema do Tocantins, Miranorte, Novo Acordo, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional e Tocantínia.