Relatório de autoavaliação do Gespública é apresentado a membros e servidores do MPE
João Lino Cavalcante
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 21, o "I Colóquio de Excelência na Gestão", quando foi apresentado, oficialmente, o relatório da autoavaliação referente ao biênio 2013-2014. Na ocasião, os membros do comitê interno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) discutiram as oportunidades de melhoria apontadas pelo Comitê Interno no âmbito dessa autoavaliação.
Para 2015, o grande desafio do comitê é a Carta de Serviços ao Cidadão, que consiste em um documento elaborado por uma organização pública visando informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessá-los e quais são os compromissos e os padrões de atendimento estabelecidos.
"Nestes dois anos de trabalho, realizamos uma agenda de ações que implementou as melhorias sugeridas nas reuniões. Já a Carta de Serviços ao Cidadão tem o intuito de levar até a população o conhecimento de que é dever do Ministério Público atender às demandas do cidadão e de sua família", comentou o secretário executivo do Gespública, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha.
Também participaram do colóquio o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho, a Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Promotor de Justiça Luciano César Casaroti, o Diretor Geral Uiliton Borges, além de servidores e chefes de departamento.