Promotores participam de cursos promovidos pela Corregedoria do MPE
Daianne Fernandes
Promotores de Justiça substitutos participaram, nos dias 9 e 10 de junho, de cursos na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas. Os cursos de Execução Penal, Noções de Balística e Procedimentos Extrajudiciais foram promovidos pela Corregedoria-Geral, com o intuito de aprimorar o trabalho dos promotores, além de cumprir uma obrigatoriedade do processo de estágio probatório dos Promotores, que aponta a necessidade de pelo menos quatro encontros no período de dois anos.
Os cursos foram ministrados pelos promotores Diego Nardo, Benedicto Guedes, Pedro Evandro Rufato, Felício de Lima Soares e Octahydes Ballan Junior. Segundo o Corregedor- Geral, João Rodrigues Filho, os temas foram escolhidos por meio de sugestões dos próprios promotores e, também, a partir das carências e dificuldades percebidas durante as correições.
O Corregedor ainda destacou que Promotores que não estão em estágio probatório também participaram do curso de Procedimentos Extrajudiciais, o qual foi pensado como uma forma de auxiliar o trabalho das promotorias que estão sobrecarregadas de trabalho.
Isabelle Figueiredo é Promotora de Justiça em Paraíso e veio participar do encontro, que ela avaliou positivamente. "O curso foi muito positivo para nós. O de procedimentos extrajudiciais, por exemplo, dá um maior embasamento ao nosso trabalho e facilita nossas ações em relação a procedimentos do Conselho Nacional do Ministério Público".