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14/08/2015

Carta de Serviços ao Cidadão é tema de palestra promovida pelo núcleo do Gespública no MPE

Daianne Fernandes

A importância da Carta de Serviços ao Cidadão como tecnologia de interação com o usuário dos serviços públicos, esse é o tema da palestra que será oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Excelência da Gestão Pública (NEGP), no próximo dia 17 de agosto. O evento terá início às 14h30, sendo voltado aos servidores do MPE e das organizações adesas ao Gespública.

Para falar sobre o tema, o MPE traz a Palmas a coordenadora de capacitação do Núcleo da Excelência da Gestão Pública no Maranhão, Leidismar Fernandes Nalasco. O objetivo é mobilizar os gestores sobre a importância e o valor da Carta de Serviços ao Cidadão e o compromisso dos gestores no monitoramento e no controle do impacto e dos resultados da implantação desse instrumento.


A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar à população quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.
Além da palestra, os servidores do MPE vão participar de oficina, no dia 18, sobre o processo e a metodologia de elaboração dessa Carta, capacitando-se para posterior implantação dessa ferramenta no Ministério Público.


Os interessados em participar devem enviar e-mail para gespublica@mpto.mp.br. Mais informações no telefone: 3216-8805.


Palestrante
Msc. Leidismar Fernandes Nalasco - é terapeuta ocupacional, mestre em Educação em Saúde, especialista em docência na área de Saúde, Ontogênese da Motricidade e Terapia Ocupacional Dinâmica; servidora pública do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); docente do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Santa Terezinha; consultora ad hoc do programa Gespública; coordenadora de capacitação do Núcleo da Excelência da Gestão Pública do Maranhão.