calendar_month
13/10/2015

Abrigo de idosos recebe produtos doados por membros e servidores do MPE

Daianne Fernandes


Dezenas de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal doados por membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE) foram entregues ao Abrigo João XXIII, na tarde desta terça-feira, 13. A entrega do material foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, à presidente do abrigo, Andréia Ferreira, e ao tesoureiro da instituição, Orfileno de Sousa Mota. “Esta ação mostra o lado humano do Ministério Público, que está sempre voltado a somar com a sociedade”, enfatizou Clenan Renaut.


Indicado pela servidora Rostana de Oliveira, o Abrigo João XXIII foi uma das três instituições sociais que participaram da Semana da Saúde do MPE. Junto com a Consaúde e o Hospital Padre Luso, ela divulgou, através de exposição de fotos, o trabalho que realiza. Também foram informadas suas necessidades e os contatos para doações ou para o engajamento no corpo de voluntários.


A iniciativa deu certo. Durante toda a semana, servidores e membros contribuíram trazendo o material que eles informaram como sendo sua principal necessidade: fraldas geriátricas, luvas, toucas e artigos de higiene pessoal, como pasta de dente, xampu e sabonete. “Estamos gratos por esta ação. Além das doações, ficamos felizes em ver as pessoas abrindo o coração para ajudar aqueles que necessitam”, disse a presidente do abrigo.


A Semana da Saúde foi encerrada, mas as doações para o abrigo podem ser feitas durante todo o ano. Os interessados também podem realizar doações em dinheiro, por meio do Banco do Brasil, agência 1117-7, conta corrente 11.615-7, ou entrar em contato através do telefone 3218-8300, para trabalho voluntário ou outros tipos de doações.


Histórico

A Casa Abrigo João XXIII foi fundada em 1936, como parte do trabalho humanitário desenvolvido pelo Bispo Dom Alano, na cidade de Porto Nacional. Serve de abrigo para idosos de baixa renda e pessoas com deficiência mental, realizando um trabalho baseado no voluntariado e na caridade, sendo mantido com doações. Registra um histórico de carência financeira, o que nunca a impediu de manter seus serviço.