Promotores de Justiça falam sobre atuação do MP do Tocantins à TV Justiça
João Lino Cavalcante
Quais são os profissionais e as entidades essenciais ao pleno funcionamento do sistema judicial brasileiro? Esta e outras questões serão abordadas na próxima edição do programa “Justiça seja Feita”, da TV Justiça, que vai ao ar no dia 08 de novembro. Os Promotores de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto e Diego Nardo atenderam a equipe de reportagem e relataram como os membros do Ministério Público Estadual atuam no Tocantins.
O programa terá duração de 26 minutos e reúne relatos de representantes de entidades de outros estados, como a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, e Defensoria Pública Estadual do Estado de Minas Gerais.
Os desafios da atuação do Ministério Público na área Cível foram apresentados por Luiz Antônio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso. Já as questões relativas à área criminal ficaram sob a responsabilidade de Diego Nardo, responsável pela 2ª Promotoria de Justiça de Paraíso do Tocantins.
O objetivo do programa é apresentar à população as demais funções essenciais do Estado Democrático de Direito. Mostrar como estas instituições funcionam, e assim, como elas contribuem efetivamente para assegurar os direitos individuais, coletivos, sociais e como cada uma delas opera dentro do organismo institucional para fazer valer qualquer direito violado.