calendar_month
03/11/2015

​Coordenadora do Caocid fala sobre violência de gênero às mulheres de Bandeirantes do Tocantins

João Lino Cavalcante


A população de Bandeirantes do Tocantins, cidade com quase quatro mil habitantes localizada na região Norte do Tocantins, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os direitos da mulher e os riscos da violência de gênero. Na última sexta-feira, 30, a Promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes proferiu palestra em evento promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Município, como parte da campanha Outubro Rosa.


Para Thaís Cairo, que coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania, Direitos Humanos e Mulher do Ministério Público Estadual (MPE), eventos desta natureza são fundamentais para o esclarecimento e amadurecimento do pensamento crítico das mulheres tocantinenses.


he é negado o exame ou tratamento adequado, ela sofre violência em relação a sua saúde. Isto refere-se à violência de gênero. Temos que falar sobre isso e combater todo o tipo de violência praticada somente pelo fato de ser mulher", pontuou a Promotora de Justiça.


O convite para a palestra partiu da coordenação do CRAS de Bandeirantes do Tocantins, motivado pela necessidade de levar informação e esclarecimentos às mulheres do município, principalmente àquelas que utilizam os serviços do Centro de Assistência Social.