calendar_month
12/01/2016

Promotores substitutos retomam curso de iniciação no MPE

Os Promotores de Justiça Substitutos empossados em dezembro pelo Ministério Público Estadual (MPE) reiniciaram, no último dia 7, o curso de iniciação à carreira ministerial. Nesta segunda etapa estão sendo enfatizadas oficinas práticas, com foco na atuação diária do MPE.


A nova fase do curso terá carga horária de 92 horas, nas quais os cinco participantes também realizarão visitas técnicas às unidades prisionais masculina e feminina, Centro Especializado de Internação Provisória (CEIP) e  Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Palmas.


O curso, que segue até o próximo dia 22, é coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do MPE. As oficinas são ministradas por membros e servidores da própria instituição.


A primeira fase do curso foi realizada de 10 a 18 de dezembro, com carga horária de 84 horas/aula oferecendo um panorama sobre a atividade ministerial, nos campos teórico e prático. Na época, o coordenador do Cesaf, Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, destacou a qualidade do treinamento. "Depois de 25 anos de instituição, estamos conseguindo estruturar cursos de qualidade para que os novos membros tenham uma base sólida para iniciar sua atuação ministerial”

 No período de recesso, os Promotores também realizaram atividade no ambiente virtual do curso, retomando a parte presencial esta semana.