MPE fala sobre sua atuação em defesa da Educação Infantil durante seminário em Palmas
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caopij), participou nesta quarta-feira, 13, do III Seminário de Educação Infantil “A Educação da Criança no Mundo Contemporâneo” e da entrega dos prêmios Escolas Referência e Professores do Brasil 2015, ocorridos no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). O evento é uma promoção da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação no Tocantins (Undime/TO), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.
Na abertura do Seminário, representando o MPE, a pedagoga Cleivane Peres, do Caopij, falou sobre o trabalho do Ministério Público na defesa do direito à educação infantil, sobre as responsabilidades do Estado, família e sociedade com a educação, além dos cuidados na educação infantil.
A equipe da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes aproveitou a solenidade para premiar as 15 escolas que se destacaram na melhoria do ensino e da aprendizagem. Uma dessas escolas, o Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de Gurupi, foi classificada como Escola Referência Estadual e recebeu certificados e um prêmio de R$ 6 mil. As demais escolas receberam certificados e R$ 3 mil.