PGJ prestigia posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas
A procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, participou, nesta terça-feira, 4, da sessão especial de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), José Roberto Torres Gomes, para o biênio 2020/2021. Chefes dos Três Poderes, autoridades estaduais e representantes de associações nacionais da área de controle de contas também prestigiaram a solenidade.
José Roberto, que sucede Zailon Miranda Labre Rodrigues no comando do MPC, enfatizou em seu discurso a intenção de promover uma interação com a sociedade para reforçar o controle social das contas públicas e de reforçar as parcerias com Ministério Público, Poder Judiciário e outras instituições de nível estadual, para o alcance de melhores resultados no controle externo das contas públicas.
“Não basta que busquemos a regularidade na gestão das contas públicas, é preciso que verifiquemos a eficácia e a eficiência na gestão dos recursos públicos. Não basta serem perfeitas as contas, é preciso que também sejam perfeitos os resultados”, disse o novo procurador-geral de Contas.
José Roberto foi o mais votado para o cargo em eleição que aconteceu em novembro de 2019. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe e com 32 anos de carreira pública, ela já foi defensor público em Sergipe, secretário municipal em Palmas e exerceu cargos de chefia na Defensoria Pública de Sergipe e na Assembleia Legislativa do Tocantins, entre outras funções. (Flávio Herculano)