Marcos Luciano Bignotti assume subprocuradoria-geral de Justiça
A Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, nomeou na manhã desta quarta-feira, 05, Marcos Luciano Bignotti como o novo subprocurador-geral de Justiça. Oriundo do primeiro concurso da instituição, em 1990, ele possui uma carreira de quase 30 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Tocantins.
“Bignotti é um legítimo representante do MP tocantinense. São décadas de experiência e conhecimento adquirido e que, agora, estarão à disposição da administração superior. Contamos com sua expertise para contribuir com este novo momento do MPTO”, comentou Maria Cotinha.
“Queremos ser um centurião do Ministério Público, à disposição para o trabalho desta instituição que já é muito grande. Meu objetivo é continuar me dedicando ao máximo para colaborar com nossa Procuradora-Geral de Justiça, no trabalho que ela e sua equipe vem desenvolvendo”, disse Marcos Luciano Bignotti.
Atribuições
Cabe ao Subprocurador-Geral de Justiça substituir o PGJ nos seus impedimentos, férias, licenças, afastamentos e ausências. Na vacância do cargo de Procurador-Geral de Justiça ou de seu afastamento provisório, em virtude de aprovação da destituição pelo Colégio de Procuradores de Justiça, assumirá a chefia da instituição o seu substituto legal, que permanecerá no cargo até o término do mandato ou do afastamento. (João Lino Cavalcante)