calendar_month
07/03/2020

Promotor de Justiça ministra palestra na UFT sobre Crimes Sexuais no Âmbito Universitário

O promotor de Justiça Leonardo Olhe Blanck ministrou nesta quinta-feira, 5, palestra sobre Crimes Sexuais no Âmbito Universitário para calouros dos cursos de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A palestra integrou a programação da Semana do Trote Solidário, realizada pela instituição.


O promotor fez questão de aprofundar a tipificação dos diversos crimes praticados contra a dignidade sexual, fazendo contraponto ao conhecimento de senso comum, que tende a considerar crime somente o fato ocorrido com conjunção carnal. “Qualquer atentado contra a dignidade sexual pode ser considerado crime, desde importunação, assédio, até os crimes mais graves como estupro”, alertou.

Leonardo Blanck frisou que o debate sobre esse assunto é muito oportuno, considerando o emponderamento de direitos por parte das vítimas de violência sexual. “Por causa dos meios digitais, cada vez mais as pessoas tomam consciência e reivindicam seus direitos, inclusive o direito de não serem agredidas em qualquer nível de violência sexual”, observou.