PGJ recebe integrantes da Defensoria Pública em visita institucional
A procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, recebeu, nesta segunda-feira, 9, o defensor público geral, Fábio Monteiro dos Santos, e outros integrantes da chefia da Defensoria Pública Estadual, que compareceram ao Ministério Público do Tocantins para tratar de pautas institucionais.
Em especial, foi conversado sobre o instituto do Acordo de Não Persecução Penal, que é de iniciativa do Ministério Público e ganhou novas perspectivas com a vigência do chamado “pacote anticrime”. A reunião resultou na criação de uma comissão entre as instituições, com o objetivo de traçar estratégias de atuação.
O defensor público geral, conforme tem dialogado com as instituições no Estado, também apresentou seu ponto de vista sobre o projeto de lei que visa instituir a advocacia dativa no Estado do Tocantins. Sobre este tema, a procuradora-geral de Justiça considerou ser de interesse externo ao Ministério Público do Tocantins.
Do MPTO, também participaram da reunião os assessores especiais da Procuradoria-Geral de Justiça, os promotores de Justiça Cynthia Assis de Paula e Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira. (Flávio Herculano)