Promotora de Justiça participa de diálogo sobre liderança feminina
A liderança feminina foi tema de programação realizada pela Superintendência do Banco do Brasil, em Palmas, nesta quarta-feira, 11, evento ao qual a promotora de Justiça Weruska Rezende Fuso compareceu representando a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira.
Na ocasião, a promotora de Justiça falou da atuação do Ministério Público do Tocantins na defesa da mulher, tanto no combate à violência, na esfera criminal, quanto na promoção social da mulher, por meio do trabalho desenvolvido pelo Núcleo Maria da Penha.
Acerca do papel da mulher como líder, Weruska Rezende Fuso destacou qualidades que costumam ser inerentes ao gênero, como a sociabilidade, a tendência à cooperação, a característica de liderança horizontal e a capacidade de agir em diferentes direções.
Empreendedoras de destaque em Palmas e uma psicóloga também abordaram aspectos da liderança feminina e da necessidade de uma transformação cultural que consolide a equidade entre homens e mulheres. (Flávio Herculano)