Unidade do MPTO em Filadélfia ganha novas instalações físicas
Foi entregue, no último dia 26, a nova sede da Promotoria de Justiça de Filadélfia, que até então, funcionava nas dependências do fórum local. Esta é mais uma unidade construída na modalidade “locação sob medida”, que prevê a construção de imóveis para locação destinados a abrigar as promotorias de Justiça que não possuem prédio definitivo. O projeto de engenharia e arquitetura foi elaborado pela equipe técnica do Ministério Público do Tocantins.
O prédio de 160m² de área construída está localizado na entrada da cidade, na avenida Getúlio Vargas, próximo ao fórum. O imóvel possui ampla recepção, dois gabinetes para promotor, sala de técnicos estagiários, sala de analista, copa, banheiros adequados às normas de acessibilidade e garagem. Foram entregues ainda mobiliários e equipamentos de informática novos.
A comarca de Filadélfia abrange também o município de Babaçulândia. Atualmente, o promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo responde pela comarca.
Outras construções
Araguacema e a Araguaçu são as próximas Promotorias de Justiça a receber novas instalações . Essas novas sedes, assim como a de Filadélfia, são construídas pela iniciativa privada, por meio de Chamamento Público, onde devem atender aos critérios e necessidades do Ministério Público d Tocantins e, posteriormente, após a entrega da obra, o imóvel é locado, (Denise Soares)