calendar_month
06/04/2020

CPJ marca data das eleições para coordenadores dos Caops e membros do CPSI

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) marcou, para o próximo dia 24 de abril, a eleição para escolha dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) e dos membros da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI). O assunto esteve na pauta de discussão da 142ª Sessão Ordinária do colegiado, realizada na tarde desta segunda-feira, 06, por meio de videoconferência.


As eleições serão realizadas pelo sistema Athenas, das 8h às 14h. Os interessados em concorrer terão de 13 a 15 de abril para encaminhar as inscrições à presidente do CPJ.


Estão aptos a disputar as coordenações dos Caops todos os membros vitalícios. Já para a CPSI, concorrem os membros ativos na carreira com, no mínimo, 10 anos de exercício.


Os centros de Apoio Operacional ficam assim distribuídos: 

  1. Consumidor, Cidadania, Direitos Humanos e Mulher
  2. Saúde
  3. Patrimônio Público e Criminal
  4. Infância, Juventude e Educação e;
  5. Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.


Deliberação


Na sessão, o Colégio deliberou por transferir as atribuições do Caop do Consumidor ao Caop da Cidadania, Direitos Humanos e Mulher e criou o Caop da Saúde. No entanto, deliberou por decidir, em momento posterior, a cisão do Caop do Patrimônio Público e Criminal.


Participação


A sessão presidida pela Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, foi  a 1ª do Colégio  Procuradores de Justiça realizada por meio de videoconferência. Participaram os procuradores de Justiça  Marco Antônio Alves Bezerra, Vera Nilva Álvares Rocha, Leila da Costa Vilela, Jacqueline Borges, Ricardo Vicente, João Rodrigues Filho, Moacir Camargo, José Maria da Silva Júnior e Marcos Luciano Bignotti, além dos presidentes da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, da Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp), Saldanha Valadares, e do Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público (sindsempto), Carlos  Rogério Ferreira (Denise Soares)