Abertas inscrições para coordenação dos Caops e membros da CPSI; eleição acontece no dia 24 de abril
Estão abertas até o dia 16 de abril as inscrições para as vagas destinadas à coordenação dos Centros de Apoio Operacional (Caops) e da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI), do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Os membros interessados no pleito deverão se inscrever por meio de e-doc a ser enviado à presidente do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira.
O CPJ irá escolher coordenadores para os Caops do Consumidor, Cidadania, Direitos Humanos e Mulher; Saúde; Patrimônio Público e Criminal; Infância, Juventude e Educação; e Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente. Também serão eleitos três membros que irão compor a Comissão Permanente de Segurança Institucional.
Podem concorrer às vagas dos Centros de Apoio todos os membros vitalícios da Instituição. Já para a CPSI, podem concorrer os membros ativos com no mínimo 10 anos de exercício. A relação dos candidatos inscritos será publicada no site e no Diário Oficial Eletrônico do MPTO.
Votação
A eleição dos membros que irão compor os órgão auxiliares será realizada no próximo dia 24 de abril, por meio do sistema Athenas, no período de 12h às 16h. Participam da votação os membros do Colégio de Procuradores.
Outras informações podem ser conferidas no comunicado em anexo.