calendar_month
14/04/2020

MPNujuri mantém auxílio aos membros que atuam no Tribunal do Júri

Em face da pandemia do coronavírus, os integrantes do Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri) reuniram-se na última segunda-feira, 13, por meio de videoconferência, para discutir como será a atuação do núcleo diante da atual situação.


Na ocasião, os membros se manifestaram por continuar à disposição de todos os promotores de Justiça do Ministério Púbico do Tocantins, mesmo diante da suspensão das sessões plenárias do Tribunal do Júri. Desta forma, fica mantida a possibilidade de auxílio no oferecimento de denúncias, sugestão de estratégias de atuação, bem como a disponibilização de material de pesquisa para subsidiar as ações.


O MPNujuri  é formado pelos promotores de Justiça ROGÉRIO Ferreira Mota, Breno de Oliveira Simonassi, Pedro Jainer Clarindo, Eurico Greco Puppio, Daniel José de Oliveira e  André Henrique Oliveira.


MPNujuri

O MPNujuri foi instituído pelo Ministério Público tocantinense com o objetivo de auxiliar os promotores de Justiça nas investigações ou em processos que visem apurar crimes dolosos contra a vida, exclusivamente nos casos de maior complexidade ou repercussão social.


Ao núcleo, cabe sugerir estratégias de atuação institucional e orientar os promotores de Justiça durante todas as fases do Tribunal do Júri, especialmente quanto à atuação em plenário. Em nível mais amplo, terá a atribuição de realizar e estimular o intercâmbio de informações e conhecimento na área, bem como oferecer material de pesquisa jurídica. (Denise Soares)