TJ adere a campanha solidária idealizada pelo MPTO para a aquisição de alimentos
O Tribunal de Justiça assinou, na terça-feira, 14, termo de adesão à campanha MP Solidário, que ganhou caráter interinstitucional e passou a se chamar Parceria Solidária, tendo o objetivo de adquirir cestas básicas para serem distribuídas entre famílias de baixa renda do Estado neste período de pandemia de Covid-19.
Com a adesão, membros e servidores do TJ também poderão doar parte do seu auxílio-alimentação para a iniciativa solidária, em valor mínimo correspondente a 10% do benefício. A medida é facilitada por acontecer por meio de desconto em folha de pagamento, mediante autorização online. As doações serão debitadas nos contracheques de abril, maio e junho, não excedendo este período.
Um comitê integrado por membros e servidores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça foi composto para acompanhar as doações e a aplicação dos recursos.
A campanha foi concebida pelo MPTO no final de março. Os integrantes desta instituição já podem formalizar adesão, por meio de um termo disponível na intranet. (Flávio Herculano)