Em regime de teletrabalho, MPTO movimenta mais de 20 mil processos judiciais, extrajudiciais e administrativos durante o mês de abril
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) divulgou nesta segunda-feira, 4, o relatório de atuação judicial, extrajudicial e administrativa referente ao mês abril, considerando as ações finalísticas perante a primeira e segunda instância do Judiciário tocantinense. O relatório produzido pela Corregedoria do MPTO quantifica os processos da instituição realizados junto aos juizados da infância e da juventude e no âmbito de processos cíveis e do trabalho, além de processos criminais no que se refere a medidas cautelares, procedimentos comuns e procedimentos investigatórios.
De 1 a 27 de abril, o MPTO movimentou 13.379 processos nas primeira e segunda instâncias. Neste período foram ajuizadas mais de 600 denúncias criminais e ações civis públicas.
Movimentações administrativas
Ainda no mês de abril, foram registradas 8.002 movimentações administrativas no âmbito do MPTO, incluindo despachos diversos, portarias, ofícios, termos de apostilamento, atos conjuntos, dentre outros. A Ouvidoria do MPTO registrou 458 atendimentos nesse mesmo período.
O promotor de Justiça e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Celsimar Custódio, lembra que todos os atos, atendimentos e movimentações administrativas foram realizados pelo MPTO em regime de teletrabalho, por conta da pandemia da Covid-19, demonstrando uma atuação contínua de todas as unidades ministeriais do interior e da capital do Estado.