calendar_month
26/05/2020

Ministério Público distribuirá máscaras de tecido aos integrantes da instituição

O Ministério Público do Tocantins distribuirá, no próximo mês, máscaras de tecido aos membros e servidores da instituição. Foram adquiridas 1500 unidades e cada colaborador receberá duas máscaras.


A procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, explica que a máscara é mais uma forma encontrada pela instituição para contribuir para os cuidados com a saúde dos seus integrantes, dentre diversas outras medidas que já foram tomadas neste período de pandemia. “O MPTO, desde o início da crise sanitária, adotou medidas para o controle da proliferação do novo coronavírus, a exemplo da instituição do teletrabalho, realização de campanhas educativas, disponibilização de equipe de saúde para atender aos suspeitos de contaminação, e dará continuidade a outras ações, a exemplo da distribuição das máscaras”, explicou.


 
Protetores faciais

O Ministério Público também distribuirá aos profissionais da área da saúde e aos que trabalham diretamente com o atendimento ao público, 40 máscaras protetoras faciais, impressas com a tecnologia 3D. A doação do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é fruto de um projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins, Ministério Público Federal e Justiça Federal do Tocantins e pelo Ministério Público do Trabalho em Araguaína.


A enfermeira do MPTO Candice Novaes destaca que com os EPI doados, será possível desenvolver o trabalho dentro do Setor de Saúde do MP com mais segurança. “Estamos gratos e parabenizamos o Professor Warley Gramacho e sua equipe”.


O projeto prevê a disponibilização de 10 mil unidades às equipes que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Os EPIs foram entregues pelo professor universitário Warley Gramacho da Silva. (Denise Soares)