calendar_month
05/06/2020

Administração Superior promove reunião para discutir plano de retorno das atividades presenciais no MPTO

A procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 05, com coordenadores das Promotorias de Justiça  das maiores comarcas do Estado e representantes classistas a fim de discutir  diretrizes a serem tomadas quando do retorno das atividades presenciais no âmbito do Ministério Público do Tocantins (MPTO). 


Maria Cotinha ressaltou que o MPTO trabalha em um planejamento minucioso para, no momento oportuno, retomar as atividades de forma gradual. A PGJ destacou que essas  reuniões visam estabelecer um diálogo entre os integrantes da Instituição no sentido de estabelecer um plano para a retomada segura dos serviços presenciais, quando as autoridades sanitárias sinalizarem positivamente, considerando as diretrizes do  Conselho Nacional do Ministério da Público (CNMP), do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) e do Gabinete de Crise do MPTO.


Outras reuniões serão realizadas na próxima semana, com os promotores de Justiça de 1ª e 2ª entrâncias, além dos presidentes das associações de membros e de servidores. “Esse planejamento contempla uma discussão ampla com os integrantes de áreas estratégicas do MPTO. Vamos observar todas as medidas necessárias para garantir a saúde e o bem estar social de todos os integrantes, visando cumprir de forma eficaz as funções institucionais nesse momento crítico que assola o País”, disse a PGJ.  


Na oportunidade, foram apresentadas ainda  algumas diretrizes traçadas  pela Área de Promoção e Assistência à Saúde do MPTO trazendo  sugestões de  cuidados necessários para a retomada dos serviços presenciais. 


Apresentaram informações, apontamentos e sugestões  todos os demais participantes da reunião, sendo eles o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Celsimar Custódio; o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Luciano Casaroti; o presidente da Associação dos Servidores Administrativos do MPTO, Saldanha Valares; o Presidente do Sindicato dos Servidores do MPTO, Carlos Rogério Ferreira do Carmo, bem como os coordenadores das Promotorias de Justiça de Gurupi, Araguaína, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema e Tocantinópolis, Waldelice Moreira, Valéria Borges, Cristina Seuser, Adriano Ziza, Abel Andrade, Guilherme Goseling, Sterlane Ferreira e Eurico Greco Puppio, respectivamente.