calendar_month
15/06/2020

MPTO, TJ, Defensoria Pública e OAB discutem estratégia para a retomada das atividades presenciais

A possível retomada das atividades presenciais, a partir do mês de julho, foi o tema de uma reunião remota realizada na tarde desta segunda-feira 15, entre o Ministério Público do Tocantins, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins.


A Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, participou do encontro, e tomou conhecimento da minuta de portaria elaborada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins que adota medidas e procedimentos para a retomada gradual dos serviços presenciais, no âmbito do Poder Judiciário, porém o retorno do Ministério Público dependerá de outras articulações.


A cópia da minuta do Tribunal de Justiça será levada para análise do Gabinete de Gerenciamento de Crise do MPTO, nesta terça-feira, 16, quando seus integrantes também ficarão a par das proposições dos promotores de Justiça e entidades classistas,  apresentadas em reuniões anteriores. As deliberações do Gabinete de Crise ainda passarão pelo crivo do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). (Denise Soares)