calendar_month
25/06/2020

Gurupi tem móveis renovados e PGJ conclui projeto de substituição do mobiliário das promotorias de Justiça do Estado

As Promotorias de Justiça de Gurupi tiveram todo o seu mobiliário renovado, sendo os móveis obsoletos substituídos por outros, adequados aos parâmetros ergonômicos atuais e que estão em sintonia com o padrão estabelecido para todas as unidades do Ministério Público do Tocantins (MPTO).


A substituição contemplou estações de trabalho, armários, cadeiras e longarinas, entre outros móveis, adquiridos mediante investimento de R$ 248.197,39.


A ação da Procuradoria-Geral de Justiça, de substituição dos móveis, faz parte do Projeto de Adequação da Infraestrutura de Mobiliário das Promotorias de Justiça, que foi aprovado em 2015 pela Comissão Permanente de Gestão da Estratégia (CPGE). 


O projeto foi desenvolvido em três etapas, que contemplaram, respectivamente, as promotorias de Justiça de primeira, segunda e terceira entrância. Gurupi trata-se da última comarca a ser contemplada, o que marca a conclusão do projeto.

Doação
Os móveis que estavam em uso nas Promotorias de Justiça de Gurupi, num total de 97 itens, foram doados pela Administração Superior do MPTO à Secretaria Estadual da Saúde, à Agência Tocantinense de Transporte e Obras, à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Prefeitura de Gurupi, atendendo solicitações de doações encaminhadas anteriormente. A doação foi antecedida da necessária baixa patrimonial e contábil. (Flávio Herculano)