Reunião entre PGJ e Gaeco tem como foco melhorias para o grupo especial
A procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, reuniu-se por videoconferência com os integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta terça-feira, 21, para ouvir as demandas e discutir oportunidades de melhoria das condições de trabalho do grupo.
Segundo foi conversado, as principais necessidades do Gaeco referem-se a melhorias na área tecnológica e ao reforço no quadro auxiliar do grupo. As demandas discutidas serão formalizadas pelo grupo especial, na forma de projetos, e entregues à Administração Superior do Ministério Público.
Por parte do Gaeco, participaram da reunião os promotores de Justiça Maria Natal de Carvalho Wanderley, Roberto Freitas Garcia e Tarso Rizo Oliveira Ribeiro. Também participou o chefe de gabinete da PGJ, Celsimar Custódio.
A reunião desta terça-feira faz parte de uma série de encontros administrativos entre a chefe do MPTO e os integrantes dos órgãos auxiliares, dos departamentos e dos grupos da estrutura da instituição, tendo como finalidade discutir condições para o aprimoramento das atividades do Ministério Público. (Flávio Herculano)