calendar_month
27/08/2020

Em operação conjunta, Gaeco e 1ª Denarc desmobilizam mais um ponto de venda de drogas em Palmas

Um desdobramento da Operação Hidra de Lerna deflagrado nesta quinta-feira, 27, pela Polícia Civil do Tocantins e Ministério Público do Tocantins (MPTO) resultou na prisão de um traficante e na apreensão de cerca de um quilo de entorpecentes na região dos Aurenys, em Palmas. Foram apreendidos 800 gramas de crack e 200 gramas de maconha, além de balança de precisão, celulares e outros objetos utilizados pelo traficante.


De acordo com as investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPTO e 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc-Palmas) da Polícia Civil, o traficante agia como ponto de armazenamento para um líder de uma organização criminosa, fazendo a distribuição, guarda, venda e cobrança dos valores decorrentes das drogas.


A Operação Hidra de Lerna tem o objetivo de monitorar e desarticular pontos de venda de drogas em Palmas. O nome faz referência ao monstro da mitologia grega que possuía várias cabeças e quando perdia uma delas, duas novas nasciam no lugar.


A ação desta quinta-feira contou com a participação do capitão Albuquerque e Fonseca e do agente Antônio Júnior, que atuam pela Gaeco/MPTO. (Luiz Melchiades)