Membros e servidores da Comarca de Gurupi conhecem projeto da nova sede das Promotorias de Justiça
Os integrantes do Ministério Público do Tocantins da Comarca de Gurupi conheceram o projeto da nova sede das Promotorias de Justiça. Nesta segunda-feira, 31 de agosto, a Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, e o chefe de Gabinete, promotor de Justiça Celsimar Custódio, apresentaram a projeto arquitetônico e o local onde será construída a obra, que contará com cerca de 1.500 metros de área construída.
Para a Promotora de Justiça Waldelice Sampaio Moreira Guimarães, coordenadora da Comarca de Gurupi, o projeto é inovador e representa um marco para a instituição. “Nossa expectativa é muito grande, uma vez que a estrutura atual já não comporta a quantidade de servidores e membros aqui da Comarca de Gurupi. É com muita alegria que recebemos este projeto. Representa um importante avanço para o Ministério Público e uma conquista para a população de Gurupi”.
Além de Waldelice, também estiveram presentes os Promotores de Justiça Marcelo Lima Nunes, Breno Simonassi, Ana Lúcia Bernardes, Maria Juliana do Carmo e Reinaldo Koch Filho.
Após a apresentação do projeto, a equipe visitou a área de cerca de 4 mil metros quadrados localizada no Parque Filó Moreira, junto a diversos outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais. A nova sede será construída com o padrão arquitetônico adotado pelo Ministério Público do Tocantins, seguindo os padrões de acessibilidade e deverá contar com cerca de 1.500 metros de área construída, onde estarão distribuídos 14 gabinetes completos para promotores, com banheiros e salas anexas para analista; recepção; sala para atendimento ao cidadão; protocolo; setor de DPVAT; plenário; banheiros para o público; sala para técnicos e estagiários; sala para oficiais de diligência; cartório; arquivo; almoxarifado; copa; sala para equipamentos de informática e depósito para material de limpeza.
“Esta obra é mais uma etapa do processo de modernização e estruturação do Ministério Público tocantinense, garantindo conforto e segurança não só para os integrantes da instituição, mas também para a população que precisa dos serviços do MP. Já temos a garantia de recursos do Tesouro Estadual para que possamos concluir a obra em 2021”, disse a Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira.
Figueirópolis
A equipe da Procuradoria-Geral de Justiça também visitou as obras da nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Figueirópolis. O imóvel, localizado na Avenida Federal, Quadra 13, fica às margens da rodovia e próximo ao Fórum. Atualmente os integrantes do MPTO utilizam a estrutura do Poder Judiciário para atendimento da população.
“Esta nova instalação é um grande avanço não só para a Comarca de Figueirópolis, mas para a identidade do Ministério Público. Agora podemos dizer que temos nossa própria casa. Agradecemos o empenho da Procuradoria-Geral de Justiça que atendeu o nosso pedido prontamente e viabilizou este imóvel”, comentou a titular da Comarca de Figueirópolis, promotora de Justiça Priscilla Karla Stival Ferreira.
Ainda de acordo com a promotora de Justiça, a nova estrutura garante segurança e melhores condições de trabalho para membros, servidores e para a própria população que aciona a instituição.