PGJ vistoria construção de Promotoria de Justiça em Colmeia e discute ampliação em Colinas
Cumprindo agenda oficial de viagem, a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, vistoriou, nesta terça-feira, 1º de setembro, as obras de construção da Promotoria de Justiça de Colmeia, que se encontram em fase de acabamento. Ela também discutiu o projeto arquitetônico de ampliação da sede das Promotorias de Colinas do Tocantins, obra que deve ser licitada em outubro, para o início de sua execução.
Em Colmeia, a chefe do Ministério Público verificou o andamento da obra, acompanhada da equipe de engenharia responsável pela execução do projeto. A construção encontra-se em estágio avançado, estando pronta para o início da fase de revestimento. A previsão de entrega é 15 de outubro.
A edificação possui 411,63 metros quadrados de área construída, possuindo cômodos amplos, que visam facilitar o fluxo dos trabalhos ministeriais. No local, estão distribuídos dois gabinetes de promotoria com banheiros privativos, duas salas para analistas, uma sala para técnicos e estagiários, além de recepção, copa, almoxarifado, arquivo, protocolo, banheiros masculino e feminino e garagem privativa. O projeto também observa todos os critérios de acessibilidade.
No local, a procuradora-geral de Justiça comentou sobre a qualidade da obra e comemorou o fato de que o Ministério Púbico está conseguindo vencer a etapa de estruturação física das promotorias de Justiça do interior do Estado, ao mesmo tempo em que projeta novas edificações para Palmas, que garantam plenas condições aos órgãos auxiliares, grupos de trabalho e departamentos administrativos.
Colinas do Tocantins
Em Colinas do Tocantins, Maria Cotinha foi recebida pela coordenadora das promotorias de Justiça, Cristina Seuser, com quem conversou sobre a ampliação das instalações locais do Ministério Público.
O projeto arquitetônico da obra já está finalizado, faltando somente os projetos complementares, que estão sendo elaborados. Com a ampliação, as Promotorias de Justiça de Colinas do Tocantins ganharão mais 107 metros quadrados de área construída, totalizando então 707,12 m². Isso, além da nova cobertura das garagens, que terá dimensão de 153,63 m².
Com a melhoria, o prédio ganhará um gabinete adicional para promotor, com banheiro privativo integrado. Os quatro gabinetes existentes receberão banheiros privativos. Também serão construídas novos cômodos para abrigar a Sala de Atendimento ao Cidadão, um espaço infantil, o departamento de DPVAT, além de uma sala para técnicos.
Cristina Seuser avaliou a importância das benfeitorias no prédio: “É um avanço importantíssimo, pois vai garantir por muitos anos as condições adequadas para um atendimento de excelência à população de Colinas e da região circunvizinha”, disse.
Além de Colinas do Tocantins, as Promotorias de Justiça abrangem Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Couto de Magalhães, Juarina e Palmeirante, que integram a comarca.
Na vistoria em Colmeia e na reunião em Colinas do Tocantins, a PGJ esteve acompanhada do chefe de gabinete, Celsimar Custódio, e da assessora especial Cynthia Assis de Paula. (Flávio Herculano)