calendar_month
22/09/2020

Subprocurador-geral assume interinamente a gestão do MPTO

Em razão do afastamento provisório da procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, por motivo de férias, responderá pela chefia do Ministério Público do Tocantins (MPTO), entre 21 de setembro e 20 de outubro, o subprocurador-geral de Justiça, Marcos Luciano Bignotti. 


Na última sexta-feira, 18, uma reunião foi realizada para tratar sobre a transmissão da chefia, tendo participado a PGJ, seus auxiliares diretos e o seu substituto legal.

Na ocasião, Maria Cotinha prestou as informações necessárias de ordem administrativa e financeira, esclarecendo a Marcos Bignotti que a gestão encontra-se organizada nos termos do planejamento anual, inclusive com o pagamento de todos os fornecedores em dia e havendo saldo financeiro suficiente para quitar o valor líquido da folha de setembro no próximo dia 30.

Também foi tratada sobre a agenda de representação institucional para os próximos dias, o que inclui reuniões e eventos de caráter interno, bem como a participação em reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Maria Cotinha também reforçou o empenho da equipe vinculada à PGJ no auxílio ao subprocurador-geral durante o período de interinidade. Nesse sentido, Marcos Bignotti agradeceu a confiança e traçou algumas diretrizes, incluindo a realização de reuniões semanais.

Participaram da reunião de sexta-feira, além da PGJ e do subprocurador-geral, o chefe de gabinete, Celsimar Custódio; o diretor-geral, Uiliton Borges; os assessores especiais Cynthia Assis de Paula e Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira; a chefe da Diretoria de Expediente, Emannuella Sales Sousa Oliveira; e o assessor técnico-jurídico José Cláudio. (Flávio Herculano)