MP Eleitoral acompanha a definição do plano de mídia para o horário eleitoral gratuito no Tocantins
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pelos promotores de Justiça Eleitoral das respectivas zonas eleitorais nas quais atuam, participou no final da semana passada e início desta semana, das reuniões conduzidas pela Justiça Eleitoral do Tocantins para definição do plano de mídia para o horário gratuito das eleições municipais de 2020. As reuniões ocorreram nas três cidades com maior número de eleitores no Tocantins: Gurupi, Araguaína e Palmas.
Durante as reuniões, foi realizado o sorteio para definição das emissoras geradoras da propaganda eleitoral gratuita em rede e também o sorteio da ordem de veiculação dos partidos, coligações e cargos. Além disso, foram definidos os critérios para a entrega das mídias, incluindo prazos, formatos e apresentações.
A distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito e das inserções na programação diária adotará o Plano de Mídia gerado pelo Sistema de Horário Eleitoral, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Este ano, a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão acontecerá de 9 de outubro a 12 de novembro. (Luiz Melchiades)