calendar_month
09/11/2020

Marco Antônio Bezerra é candidato único ao cargo de Corregedor-Geral do MPTO

O procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra foi o único inscrito ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins (MPTO) biênio 2021/2022. A lista com a relação de inscritos foi divulgada nesta segunda-feira, 09, pela comissão eleitoral.


Marco Antônio Alves Bezerra é o atual Corregedor-Geral e pleiteia a recondução ao cargo. A eleição acontecerá no próximo dia 12, às 9h, via Sistema Athenas, durante a 139ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). Podem votar somente os procuradores de Justiça.


Eventual impedimento do candidato e impugnação do candidato ou eleitores devem ser apresentados via e-Doc, dirigido à presidente do Colegiado, até as 18h do dia 11. O julgamento desses pedidos será realizado pelo CPJ no dia 12, às 9h.


Perfil


Marco Antônio Alves Bezerra é natural de Araraquara (SP), tendo ingressado no Ministério Público do Tocantins em 1990. No cargo de Promotor de Justiça, atuou como titular nas comarcas de Guaraí, Araguaína, Gurupi e Palmas. Em 2006, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça e passou a integrar o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), órgão para o qual tem sido eleito sucessivamente. Assumiu ainda outras funções no MPTO, tendo sido coordenador dos Centros de Apoio Operacional (Caops) das áreas de Cidadania, Criminal e Patrimônio Público, e idealizou e efetivou o Fórum Permanente de Combate à Corrupção (Focco-TO) e a Força-Tarefa indicada pelo Colégio de Procuradores de Justiça. (Denise Soares)