calendar_month
20/11/2020

Ação do Gaeco e Polícia Civil resulta na desarticulação de ponto de distribuição de entorpecentes e prisão de homem ligado a organização criminosa

A Operação “Cocaine Shelter” deflagrada na quarta-feira,18, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO) e pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil resultou na desarticulação de um ponto de distribuição de entorpecentes na região sul de Palmas.  


Foi identificado, na quadra 305 sul, um ponto de armazenagem e distribuição de drogas gerenciado por um homem de 35 anos de idade, que atuava como gerente do tráfico a mando de uma organização criminosa de atuação nacional. A ação resultou na apreensão do criminoso e de 1,5 kg de cocaína de alta pureza e meia peça (500 gramas) de maconha. 


Durante a abordagem, foi identificado também que o homem, preso na ação, estava com tornozeleira eletrônica em cumprimento de pena por condenação anterior pelo crime de homicídio. (Geíne Medrado)