Operação do Gaeco e Denarc apreendem 160 kg de drogas em Palmas
Em desdobramentos da Operação Collapsus, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO), com apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão e Narcóticos, interceptou, na madrugada deste domingo, 22, um carregamento de 160 kg de maconha pertencente à Organização Criminosa.
A droga abasteceria Palmas e região, e faz parte de uma antecipação de remessa de drogas da facção para o fim de ano, uma vez que o policiamento é reforçado nas estradas no final de ano.
Conforme a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Maria Natal Wanderley de Carvalho, a droga estava armazenada em um imóvel no Jardim Taquari, enterrada em Bankers, e seria distribuída em remessas, de até 10 quilos, aos traficantes abastecidos pela facção.
As ações que culminaram na apreensão do carregamento contaram com o apoio da DENARC uma vez que há o compartilhamento de informações por parte do GAECO, no combate ao nicho de traficância das organizações criminosas. Um gerente do tráfico, responsável por receber, armazenar, fracionar e distribuir a droga, foi preso na operação.