MPTO faz doação de veículos usados à Seciju e Conselho Tutelar de Paraíso
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) repassou, na manhã desta sexta-feira, 27, quatro veículos à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça e um ao Conselho Tutelar de Paraíso. Os automóveis, com média de dez anos de uso, integravam a frota da instituição e foram substituídos por novos.
A entrega foi realizada pela Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Maria Cotinha Bezerra, e pelo Chefe de Gabinete, promotor de Justiça Celsimar Custódio, ao Secretário de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, e à presidente do Conselho Tutelar de Paraíso, Lucivânia Azevedo, os quais assinaram o Termo de Doação.
A presidente do Conselho Tutelar de Paraíso agradeceu a doação e afirmou que o automóvel será muito útil no desenvolvimento das atividades. “O veículo atenderá à demanda de Paraíso, que é bem expressiva, e será bastante útil no atendimento de crianças e adolescentes em casos de violação de direitos ou suspeita de violação".
Conforme informou o Secretário Heber Fidelis, os veículos serão utilizados no sistema socioeducativo, em locais que possuem déficit de automóveis. “Serão encaminhados para os Centros de Atendimento Socioeducativo e Centros de Internação Provisória do Tocantins e também utilizados para o trabalho com as famílias dos menores”.
A Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra, enfatizou que existe previsão legal para a doação desses veículos, uma vez que poderiam ser leiloados a preços ínfimos e que esta é uma forma de devolver os impostos pagos pelos contribuintes. “As instituições ligadas às forças de segurança e que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco foram priorizadas com as doações porque somos conhecedores das dificuldades enfrentadas por elas”, disse a PGJ. (Denise Soares)