MPTO tem dois projetos selecionados no Programa de Mentorias do CPE/CNMP
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi contemplado com dois projetos selecionados no Programa de Mentorias do curso de Gestão de Projetos, realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops). O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo CPE/CNMP e listou 16 projetos selecionados, entre os 142 membros do Ministério Público brasileiro inscritos no curso.
Do Tocantins, foram selecionados os projetos “Educação rural de qualidade”, da promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, e “MPTO Criminal Consensual”, da promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula. As tutorias individuais para os projetos selecionados serão realizadas entre os dias 7 e 10 de dezembro, por meio da plataforma Teams.
A tutoria do Programa de Mentoria destina-se a dar seguimento aos aprendizados do Curso de Gestão de Projetos por meio da aplicação das técnicas discutidas nas aulas às iniciativas concretas idealizadas pelos membros do Ministério Público brasileiro.
Gestão de Projetos
O curso Gestão de Projetos foi ofertado a três turmas nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.
A formação teve como objetivo contribuir para a sensibilização e capacitação de membros do Ministério Público acerca dos processos relacionados à gestão de projetos, ampliando a visão sobre metodologias e instrumentos que podem ser aplicados no cotidiano para atingir objetivos estratégicos por meio de planejamento, execução e controle dos projetos. (Luiz Melchiades com informações do CNMP)